terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Canalizar

Engraçado que no mesmo dia ocorreram dois fatos muito parecidos, mas que foram levados a coisas diferentes. Eu explico: ontem eu revi uma pessoa que quando conheci era bem magrinha e vaidosa. Me assustei, pois a mesma engordou taaaanto, está com o rosto super redondo e envelheceu uns 5 anos. Tudo isso após uma decepção amorosa: traição. Em outro caso, minha mãe chegou dizendo que estava muito assustada, pois ao reencontrar uma antiga amiga que levou o famoso "pé na bunda" viu o quanto ela está irreconhecível. Passou do manequim 46 para o 40. Minha mãe não a reconheceu, passou reto e quando abordada levou um tempo para saber quem era. Ai está. Pq será que as pessoas canalizam os problemas de forma diferentes? Pq somos seres super diferentes. Resposta fácil. Mas pq será que uns conseguem dar um puta up no visual e outra enfraquecem meeeesmo? Pq as situações são diferentes e são sentidas de forma mais diferente ainda. Tb fácil! Mas alerto para o fato de estarmos em constante transformação e temos tudo para fazer de uma grande decepção um super trampolim para uma vida repleta de alegria e com menos erros. Lidar com o ser humano é uma caixinha de surpresa e sempre será. Não temos como mudar isto. Mas temos como medir nossa força diante de qualquer situação.
- Você tem se colocado sempre em primeiro lugar?
- Você gasta com você sem pena?
- Você está sempre em busca de melhorar por dentro?
- Você está sempre preocupada em cuidar de você e não apenas dos outros?
- Você toma suas decisões sozinha?
- Você se permite momentos de prazer a sós?
- Você preserva em sua vida aquilo que gosta desde sempre?
Eu tenho certeza que se suas respostas foram positivas a maioria das perguntas, você está preparada para enfrentar qualquer situação sem se detonar. Se abalar é óbvio que você vai. Mas se ABANDONAR JAMAIS! É isso minha gente, uns se abandonam e outros sentindo a situação de "perigo", redobram os cuidados consigo mesmo. Eu estou redobrando os meus e você?

14 comentários:

Malu disse...

Oi amoreee
gostei do post...bem reflexivo!!
kkkkk
Minhas respostas foram quase todas simmmmmm...kkkk Eu mesma me motivo, e me coloco pra cima!! kkkk
Beijo bem grande!

* Selena * disse...

Oi amiga...Td bem km vc?!?! E sempre um prazer ler os seus posts..Gostei muito deste ultimo, pk costumo pensar mt nisto..Tento m por em primeiro pk se eu n cuidar d mim e n gostar d mim, kem o fara?!? Bem desejo mtt força para vc e mt sorte nesta nossa luta...


Mtxx Beijos =)* Muahh

Anônimo disse...

confesso que eu ainda nao tenho muita força pra lidar com decepçoes, com coisas dificeis.
mas é a vida, aos poucos vamos nos conhecendo e nos valorizando mais, é todo um processo!
beijao

Anônimo disse...

Quando me separei eu engordei absurdamente, sme perceber!
Mas agora estou me cuidando muuuuuuuuuuuuuito!!!!!!!!!!!!!!!

Um super beijo, vou te linkar tb!

Fran disse...

xi, eu respondi não para muitas perguntas, mas em algumas eu agora respondo sim depois de sempre ter respondido não. eu estou mudando por dentro e por fora. espero terminar bem. realmente, levar um pé na bunda dói muito. no começo sofre-se absurdos e dá vontade de morrer. depois, aos poucos vc começa a se reerguer bem devagar e lentamente. foi um pezão na bunda que me deu forças, depois de um tempo, pra tentar melhorar - por fora e por dentro. espero conseguir.
bjo,

Anônimo disse...

Oieee

Nossa, este tema é pano pra manga! rs
Comigo já aconteceu os dois.
Emagreci 10 kilos em 5 dias há alguns anos atrás por motivo de desilusão amorosa tb.
E este ano engordei 10 kilos depois de descobrir que precisava fazer uma cirurgia, acho que a depressão me pegou de jeito.

Tem coisas que não tem como explicar, sei lá, mas o legal é perceber e reagir né? Sermos sempre mais a gente mesmo!

Bjssssssssss

kugs disse...

Olá, minhas respostas a maioria foi positiva.
Desde criança fui obesa, agora estou pesando 105Kg, e quero reverter essa minha situação tambem, esse ano de 2008 quero emagrecer muitos quilos e ter uma vida melhor e alto estima lá em cima.

"só não consegue quem desiste"

Vou colocar vc no meu link.
Bjuss

Desafio R.a em Mãos disse...

Oi, encontrei seu blog e amei tudo o que vc escreveu tudinho.
Sobre o tema: como cada age diante de uma decepção eu sou o exemplo do engordativo...kkk
Engravidei e com 4 meses tive um parto prematuro e perdi meus gemeos.Isso tudo com exatamente 15 anos, hj estou com 17, 6 quilos mais gorda, seriam 12 mais jah exterminei 6.
Graças a Deus tenho uma linda familia e um noivo q me ama muito e esta do meu lado para o que der e vier, se não acho q jah tinha explodido...kkkk
Sab, q hj sou outra pessoa, vejo a vida com outros olhos, mas com certeza mais brilhosa e feliz.
Estou voltando a ser qm sempre fui, magra e poderosa...
Beijokinhas achocolatadas

Anônimo disse...

Cada vez que levei um pé na bunda, engordei horrores. É interessante mesmo como cada pessoa tem uma reação.

Malu disse...

Oi amoreeee!!
Passando pra saber noticias suas...
Cadê você??? Por onde andas??
Beijooooo

Anônimo disse...

Comigo foi como a amiga da sua mãe. Emagreci 10kg, por causa de uma traição... Mas foi por puro orgulho, qnd isso passou só restou a tristeza e engordei td denovo... u.u

Anônimo disse...

Pôxa! Já estamos em abril e nada de atualizar esse blog? Caraca! Isso é falta de respeito com quem estava contando com vc pra ter mais força no mundo dos gordos.
Acho que quem se diponibiliza a ter um blog deveria - no mínimo - dar satrisfação dos últimos 3 meses de completa ausência...
Sei lá, acho que seria o correto...

BETYNHA disse...

OI,VISITA MEU BLOG.ACHO QUE VC VAI GOSTAR:

diariosdeumafuturaexgordinha.blogspot.com/


Bjs!!!

Sonhos de Florecita disse...

Oi! adorei esse post! alias amei o blog todo! parabens! sofri muito como muita gente por aqui... se puderem vejam meu blog, fala bem sobre isso!

http://sonhosdeflorecita.blogspot.com/