domingo, 6 de janeiro de 2008

No cinema...

Nada mais excitante e romântico do que um casal pegar um cineminha em pleno sábado, em uma daquelas sessões que só terminam à meia noite. Vimos "A vida dos outros". Muito bom, surpreendente, recomendo. Mas na fila a espera de liberarem nossa chegada até a sala de exibição, fiquei observando os demais. Muitos magros apenas com uma garrafinha de Mate na mão e naaaaada mais. Eu e meu parceiro com dois sacos de pipoca gigantes - uma salgada e outra doce, que compramos no pipoqueiro fora do cinema pra economizar, mas não adiantou nada, afinal, compramos o maior saco disponível; 4 paçoquinhas; 2 sacos de M&M - um de chocolate outro com recheio de amendoim; e pra fechar um saquinho de amendoim. Eu fiquei no regime o dia todo, , mas à noite não aguentei... Qd comentei o fato, um casal bem mais velho que estava atrás, ficou prestando muita atenção, depois a moça debruçou sobre seu par e acho que contou tudo o que eu havia dito. O homem soltou uma boa gargalhada.... rs Mas minha observação foi engraçada mesmo. Bom, vamos a mudança de comportamento futuro: lá no Vigilantes do Peso umas pessoas diziam que levavam coisas lights de casa pro cinema e só compravam lá o refrigerante light. Levavam sanduíche de atum - equivale a um jantar light. Outras que moravam perto do cinema, juravam que levavam a pipoca de microondas prontas de casa e na medida certa - mas isso não faria, pois pipoca fria e murcha pra mim não dá. Eu ainda preciso mudar este conceito encruado dentro de mim de que cinema sem aquela pipoquinha não dá e que qt mais comida melho! Numa dessa que colocamos um montão de calorias pra dentro sem sentir. Afinal, comer no cinema é isso, é apenas mastigar, pois não estamos fazendo aquilo sentindo o cheio, sentindo o sabor, prestando atenção ao que consumimos de forma consciente!!! Fiquemos de olho!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Rachel

Achei seu blog pelo da Larissa, que eu já frequento há algum tempo.

Vim conhecer seu espaço e adorei.
Vc tem uma forma maravilhosa de escrever, passar informação com emoção, humor e conseguir prender a atenção das pessoas com seu texto.

Desejo todo sucesso do mundo em sua dieta!!!

Bjssssssssssss

Fran disse...

eita rachel, como cinema com pipoca fica mais gostoso, ne? mas eu acho que no período de emagrecimento e depois de manutenção tem que maneirar ou compensar. tipo: se vai comer pipoca, faça uma alimentacao bem saudavel e leve o dia todo e deixe a paçoca do lado.
bjo e adorei o texto!

Anônimo disse...

Oi Rachel!
Menina q recreio foi esse??? A última vez q fui ao cinema, comprei o pacote pequeno e qdo fo filme começou deixei o restante pro meu esposo comer. Antes eu ia no cinema e comprava tudo q vendia lá e depois começava à passar mal...hj em dia já não faço mais essas loucuras por questões financeiras e tb pq sou mais consciente q n devo comer tudo isso. Não se preocupe com o tempo vc vai até comer a pipoca só q a pequena pq vai se lembrar dos esforços e sacrifícios q está fazendo e ai não vai valer a pena jogar tudo fora.

Adorei esse post eu até revivi como se eu tivesse no cinema, só q vc nem contou o filme q assistiu.

Bjs

Malu disse...

Amoreeee...tenho que puxar sua orelha...pq passou o dia todo de dieta...aih chega no cinema (para se distrair) e vai encher a barriga de porcarias!!! Num pode amore...
Eu tb fui para o cinema...mas diferente da senhorita..passei nas lojas americanas...comprei maçã desidratada, chiclete, bombom light e coca zero...
Tá vendo?? Fiquei sem peso na consciência...
Veja se da proxima vez vc faz o teste...leva coisinhas lights, viu?? Pq ir para o cinema, é justamente uma distração para não pensar em comida!!! E não para comer!!! kkkkkk
Beijoos

Anônimo disse...

Eu, ao contrário, não tenho muita coragem de comer quando tem gente olhando. Não supotaria que me vissem com um pacote de pipoca na fila.

"A Vida dos Outros" é genial, adorei!!!