segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Depressão: opção?


Li no livro da Danuza Leão que existem depressivos por opção. Garanto que conheço meia dúzia. Mas não acho que seja uma opção fácil, nem para se esconder do mundo e nem para se esconder das pessoas sempre tãããão cruéis conosco. Se você se encontra embarcando numa dessas o que fazer? Eu já tive depressão quando ainda era uma boba adolescente. Hoje em dia não sei se devo me permitir ficar nesta posição. Entre os muitos sintomas apresentados - e pesquisados por mim no google - um deles está me tirando o sono, aliás - estava me tirando o sono - falta de ar. Sentia algo apertar meu pescoço como se minha garganta vivesse inchando e não me deixando dar um passo sozinha. Decidi que não me entregaria e aqui estou. Vivendo o momento, pensando positivo e decidida a curar minha "quase" depressão com muita malhação. Não tenho a vida que quero - ainda - mas não posso descuidar do que tenho de muito valoroso: eu mesma! Se viesse hoje o emprego que espero, não estaria preparada psicológicamente nem fisicamente; se chegasse a viagem que tanto sonho em fazer para o exterior, não estaria pronta para morar sozinha e distante, se não estava conseguindo ir até a esquina sem achar que morreria sufocada; se chegasse o dia da reunião com as "ex-amigas" do colégio tb não me sentiria bem e nem um pouco linda - coisa que a ocasião exige ao máximo já que ninguém está ali pra matar as saudades e, sim, para investigar quem permaneceu gorda, quem permaneceu brega, quem permaneceu burra e quem foi inteligente o suficiente para fisgar um homem feio, porém, rico!!! Então, tudo em seu tempo!!!

Não podemos nos entregar. A vida de cada um de nós é muito diferente, mas precisamos buscar coisas que nos dão um simples toque de prazer no dia a dia. Exemplo? Ontem comprei um box de dvd do meu seriado favorito. Não tenho muito dinheiro, mas parcelei em 3x e me sinto feliz só por tê-lo. No início de cada mês fico ansiosa esperando as minhas revistas que tenho assinatura. Agora estou em amor com a cama elástica que comprei. E assim vamos vivendo. Não tenho muitos amigos, aliás, não lembro de ninguém que num momento de dificuldade tivesse me dado uma mãozinha. Até os 'adultos' (aqueles já resolvidos, inclusive, financeiramente) nos momentos de desespero me disseram apenas: " - pense positivo querida que tudo se resolverá, pense positivo". Que blá blá blá, mas agora vi que isso é muito pertinente, não para vc dar de conselho as suas amigas e tirar o corpo fora de ajudá-la em um momento grave (isso é o que de mais terrível pode-se dizer a um ser humano no desespero), mas para fazer com vc mesma. Se visualize maravilhosa, linda, cheia de garra e com tudo o que deseja para si.

6 comentários:

Andréa Wolff disse...

Oi Raquel:
Puxa, quanta novidade!!!
Adorei as crônicas das situações em que nós passamos. É verdade.
Mas temos que reverter isso, não?!E o blog spa em casa?
Beijão!

Malu disse...

oi amore!!
Que bom que fez exercicios hoje!!
Menina, por coincidência acabei de colocar um post com o título: xô deprê! Pq hj de manhã tava morgada, mas aih coloquei uma roupa e fui andar pela rua...aih acabei de chegar... e quase morta de tanto cansasso...e mandei essa deprê para a china!!! kkkk
Beijooo

Anônimo disse...

Ué...vc é a Rachel do Spa em casa??? Mudou de blog???
Bjssss

Anônimo disse...

Oieeeeeeeeee

É isto ai menina!!!
A gente nem sempre tem tudo o que quer na hora que quer e mtas vezes isto é para nosso bem ne? rs

Qdo chegar a hr... será mtoooo mais gostoso!!!
Encarar a vida é a melhor forma de viver...
Beijosssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Oi Rachel!
Nossa q post maravilhoso!
Estou adorando essa sua nova fase, adoro ler seus post pois sempre tem algo q me desperta. Concordo plenamente como q vc disse sobre erguer a cabeça e não se entregar a falta de ar ou algo do tipo. É por essas e outras q resolvi cair na real.
É muito ver q vc está bem e correndo atrás.
Por algum tempo eu dei onda prá depre mas agora, tô fora!
Continue amando sua cama elástica q ela irá lhe trazer boas notícias . Tb penso como vc q se meu emprego aparecesse agora, n estaria preparada.

Valeu pela dica do chá verde.
Bjs

Fran disse...

pois é, viver não é fácil. não podemos entregar as pontas... mas vc tem uma boa cabeça, viu?